
O que é o exame A200?
O exame A200 analisa a presença de anticorpos IgG no sangue (soro), sendo indicado para identificação de intolerância alimentar, considerando mais de 200 alimentos.
Como funciona a intolerância alimentar?
A intolerância alimentar acontece quando o organismo não consegue digerir adequadamente certos alimentos, ocasionado pela ausência ou disfunção de enzimas, provocando reações indesejadas após o consumo.
Quais as recomendações para realização do exame?
Para realização do exame é recomendado jejum de 4 horas.
Como é realizado o exame A200?
O exame é realizado por meio da metodologia denominada Imunoblot. As análises são realizadas no soro obtido por meio do sangue. A amostra é submetida ao contato com diversas proteínas alimentares. As reações de anticorpos da classe IgG às proteínas específicas são verificadas, revelando quais alimentos podem estar relacionados a quadros de intolerância.
Quando o A200 é indicado?
O exame A200 é indicado em quadros de desconfortos digestivos frequentes, dores de cabeça, cansaço excessivo ou outros sintomas persistentes ligados à alimentação.
Quais alimentos são avaliados no exame A200?
O A200 analisa a produção de anticorpos a diversas classes de alimentos, como carnes, peixes, leite e derivados, ovos, vegetais, frutas, leguminosas, grãos e cereais diversos.
Quais sintomas podem indicar intolerância?
Entre os sintomas se destacam: inchaço, náuseas, dores abdominais, diarreia, constipação, fadiga, tonturas e dores de cabeça frequentes.
Qual tratamento é indicado fazer após o resultado positivo para intolerância?
O tratamento recomendado envolve dieta com exclusão dos alimentos que provocam reações. Em alguns casos, o uso de enzimas digestivas pode ajudar a minimizar os sintomas ao consumir esses alimentos.





